Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Maravilhas do Mundo
23 mai 2008

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Torre Eiffel é uma torre de ferro construída no Campo de Marte ao lado do Rio Sena, em Paris. A torre tornou-se um ícone mundial da França é uma das mais conhecidas estruturas do mundo.

A Torre Eiffel foi inaugurada em 31 de Março de 1889, e foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. O Governo da França planejou uma Exposição mundial e anunciou uma competição de design arquitectónico para um monumento que seria construído no Champ-de Mars, no centro de Paris. Mais de cem designs foram submetidos ao concurso.

O comité do Centenário escolheu o plano de Gustave Eiffel de uma torre com uma estrutura metálica que se tornaria, então, a estrutura mais alta do mundo construída pelo homem. Com os seus 317 metros de altura, possuía 7300 toneladas quando foi construída.

Actualmente deve passar das 10000 toneladas porque foram obrigados a construír restaurantes, museus, lojas, entre muitas outras estruturas que esta construção não possuía na época.

Eiffel, um notável construtor de pontes era um mestre nas construções de metais e tinha sido o desenhista da armação da Estátua da Liberdade, que tinha sido erguida recentemente no porto de Nova Iorque. Quando o contrato de vinte anos do terreno da Exposição mundial expirou, em 1909, a Torre Eiffel quase que foi demolida, mas o seu valor como uma antena de transmissão de Rádio a salvou. Os últimos vinte metros desta magnífica torre correspondem a antena de rádio que foi adicionada posteriormente.

Actualmente a Torre Eiffel é visitada, anualmente, por 6,9 milhões de pessoas.

Bibliografia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Eiffel

http://sensorialtrip.files.wordpress.com/2007/07/eiffel.jpg

Publicité
Publicité
Commentaires
Maravilhas do Mundo
Publicité
Archives
Maravilhas do Mundo
Derniers commentaires
Publicité